quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Agenda para visitas monitoradas já está aberta!

O Jardim  Botânico Municipal de Bauru realiza o trabalho de Educação Ambiental por meio de visitas monitoradas. Desde 1994 até o ano de 2017, o programa de Educação Ambiental já recebeu 146.000 pessoas entre professores e alunos de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Cursos Profissionalizantes, além de Projetos Sociais.



Monitoria no orquidário com alunos do ensino infantil.



As monitorias são realizadas durante a semana pela Equipe de Educação Ambiental, buscando trabalhar conteúdos nas áreas de Ciências, Botânica e Biologia, e expandir conceitos ambientais relacionados à preservação ambiental, para sensibilizar os visitantes sobre a importância do Jardim Botânico e da conservação das plantas.

O Programa de EA oferece apoio aos professores na abordagem de conteúdos do currículo escolar em um espaço não formal de ensino.

Visita ao lago de plantas aquáticas.
 Para realizar a visita ao Jardim Botânico é muito fácil! Veja como:

1) O responsável da instituição deve acessar o site:
http://jardimbotanicobauru.com.br/com-monitoramento/ 
2) Leia atentamente todas as instruções da página.
3) Verificar a disponibilidade de data e período na agenda eletrônica.



3) Enviar um e-mail para jbbauru@gmail.com, informando: dia e período escolhidos, nome da instituição que solicita a visita, número de visitantes, nome do responsável e telefone. Não é possível realizar o agendamento nesta página, é necessário enviar o e-mail de solicitação.
4) Após enviar o e-mail, é só aguardar a resposta e seguir as orientações recebidas!
5) Ao chegar no Jardim Botânico converse com o monitor responsável que passará todas as informações necessárias para seu grupo. 



Desejamos uma boa visita a todos!


Equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru. 

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...