quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Exposição Fotográfica: Bromélias

Neste sábado (03/02) às 10h no Centro de Visitação do  Jardim Botânico será iniciada a exposição fotográfica com belas imagens das Bromélias de nossa coleção. 



A exposição tem como tema as Bromélias da Coleção do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB). Na natureza, as bromélias são encontradas em diversos substratos, podendo viver como epífitas (sobre árvores), rupícolas (sobre rochas) e terrícolas (no solo). Infelizmente, diversas espécies estão desaparecendo com as modificações provocadas pelos humanos em seus ambientes.

As fotos apresentadas nessa exposição, foram registradas pela fotógrafa Fátima Sandrin, que capturou imagens na coleção do JBMB no período de setembro/2017 até janeiro/2018. Foram selecionadas espécies em sua maioria endêmicas do Brasil, ocorrendo na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa. Algumas espécies estão ameaçadas de extinção, mostrando assim, a importância do Jardim Botânico no estudo e conservação destas plantas.






Fátima Sandrin


Fátima é doutora em Ciências Biológicas, professora aposentadas e fotógrafa de natureza desde 2011, quando decidiu estudar fotografia para aprender um assunto diferente e ter novo hobbie. Iniciou na fotografia como autodidata e buscou unir duas áreas: Biologia e Fotografia.

Atualmente realiza trabalho voluntário no Jardim Botânico, contribuindo com o registro fotográfico dos espécimes das coleções biológicas de orquídeas, bromélias, árvores, plantas aquáticas, entre outras.

A exposição "Bromélias" resulta desse percurso no Jardim Botânico nos últimos quatro meses.



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...