sexta-feira, 29 de junho de 2018

Jardim Botânico participa de roda de conversa no SESC

No sábado, dia 23 de junho, o biólogo Vinícius representou o Setor de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru em uma roda de conversa realizada no SESC, intitulada "Criança e território: ações ambientais e relações de pertencimento com os lugares". 





A mesa-redonda contou também com representantes do Fruto Urbano e Zoológico Municipal de Bauru, com intermediação de Bruna Hamer, pedagoga e pesquisadora de perspectivas educativas inovadoras.

O bate-papo entre os representantes de importantes projetos ambientais e educacionais da cidade de Bauru e o público, abordou a importância de conhecer o meio em que vivemos, desde à infância, e como as conexões com esses meios nos possibilita a criação de vínculos com esses espaços, favorecendo reflexões sobre atitudes cotidianas e consequentemente, mudança das mesmas. o Biólogo Vinícius apresentou os projetos educacionais realizados pelo Jardim Botânico para as crianças.

Idéias e ações para um novo tempo

A roda de conversa faz do Projeto Idéias e Ações para um Novo Tempo, realizado pela área de Educação para a Sustentabilidade do SESC São Paulo, firma-se no princípio de trazer a público o tema Criança e Natureza, com o desafio de identificar reflexões e práticas socioambientais que possam ser referências pra o debate e a mobilização das pessoas, promovendo encontros para a troca de conhecimentos e saberes.


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...