domingo, 14 de outubro de 2018

CAMPANHA EDUCACIONAL “EU CURTO SAGUI” CHEGA ÀS ESCOLAS

No mês de agosto e setembro a Equipe de Educação Ambiental realizou uma série de palestras e apresentações em escolas divulgando a Campanha Educacional “Eu curto sagui: ele lá, eu aqui”.  O objetivo é levar a campanha até as escolas para que alunos e professores se sensibilizem sobre a importância de não alimentar e não ter contato com os saguis.

As escolas entraram em contato espontaneamente com o Jardim Botânico para que a Equipe de Educação oferecesse as instruções aos professores e alunos. As escolas que receberam a campanha foram: EMEI Dr. Venâncio Ramalho Guedes de Azevedo; EE Torquato Minhoto; Colégio Dom Bosco.

EMEI Dr. Venâncio Ramalho Guedes de Azevedo: Esta escola fica próxima ao Instituto Lauro de Souza Lima e procurou o Jardim Botânico devido à presença dos saguis no parque da Escola, o que tem causado preocupação sobre a possibilidade de contato das crianças com os animais. A equipe de Educação Ambiental realizou inicialmente uma abordagem com os professores durante os ATP (Aula Trabalho Pedagógico) e em seguida com os alunos da Ed. Infantil. Para estes foi oferecida uma aula, seguida de uma oficina de máscaras.





EE Torquato Minhoto: A escola se localiza no Bairro Bela Vista e acionou o Jardim Botânico, pois foi encontrado um sagui morto na área da escola.  O Jardim Botânico foi acionado para orientar alunos e professores sobre o corrido. A equipe de Educação também trabalhou nos horários de ATP e realizou a palestra, seguida de oficina de máscaras para alunos e professores. O evento ocorreu em um sábado, o que possibilitou a participação dos pais dos alunos.





Colégio Dom Bosco: O colégio, também localizado no Bairro Bela Vista, solicitou a campanha para ser apresentada no Dia Cultural da Escola, cujo tema foi “Redescobrindo Bauru”. A coordenação da escola escolheu o Jardim Botânico por ser um reconhecido e importe espaço educativo. O Jardim apresentou a campanha, por meio de um jogo da memória sobre os saguis. Os alunos e familiares brincaram e aprenderam sobre os problemas causados pela interação entre os saguis e a população.





Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...