quinta-feira, 4 de outubro de 2018

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "UM CANTO NO BOTÂNICO - 10 ANOS"


Neste domingo, 07/10, teremos a abertura da nova exposição fotográfica “Um Canto no Botânico 10 anos”. A exposição é fruto do registro fotográfico de Silvio Serrano ao longo desses 10 anos, e se torna um grande testemunho dos músicos que passaram pelo projeto. 



Sobre o fotógrafo e a exposição 

Silvio Serrano é formado em desenho industrial pela UNESP de Bauru e atua há mais de 25 anos fotografando imagens da natureza. Por conta dessa paixão, já percorreu alguns dos lugares mais remotos e belos do planeta, sempre em busca de grandes imagens que mostrasse às pessoas a importância de preservação dos ambientes. Faz parte do grupo de fotógrafos bauruenses, o BRU IMAGE POINT, onde já desenvolveu vários projetos como exposições fotográficas e livros de fotografia.

A paixão pelo registro da natureza fez com que o fotógrafo se aproximasse do Jardim Botânico de Bauru se tornando um grande Amigo e Parceiro. Já registrou, com suas lentes, muitas belezas do Jardim Botânico, organizando inclusive a exposição fotográfica “Fungos do Jardim Botânico”.

Como bom amante da música brasileira e cantor, Silvio Serrano começou a registrar momentos do Projeto Um Canto no Botânico, a partir de 2010, fotografando sob sua ótica e sensibilidade os músicos e suas apresentações. Ele mesmo já participou do Projeto, se apresentando como músico.


De acordo com o fotógrafo: “Registrar pelas minhas lentes um evento tão bonito, como o Canto no Botânico, foi um dos grandes projetos de minha vida! Durante esses dez anos, nas manhãs de domingo, durante a primavera, tivemos um encontro cheio de harmonia e de boa música com pessoas especiais. A mistura dos acordes com os sons da natureza, compôs lindos momentos, que com certeza ficarão guardados para sempre na minha memória e nos meus arquivos digitais. Projetos assim, que fazem bem à alma, nos faz acreditar em um mundo melhor, onde a arte seja sempre reverenciada e tenha o respeito que merece! Viva o Canto... viva a natureza ...viva o Jardim Botânico...e que venham mais dez anos!”



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...