quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Final de semana no Jardim Botânico será com várias atividades

O final de semana no Jardim Botânico será cheio de eventos, teremos a reabertura da trilha com novidades de acessibilidade e informação, exposição de fotografias e a entrega do Certificado para as empresas parceiras do projeto "Amigos da Natureza". No domingo pela manhã teremos o encerramento do projeto "Um Canto no Botânico - 10 anos" com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Bauru.

TRILHA

No sábado pela manhã teremos a inauguração de um trecho da trilha ecológica, adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. A trilha ecológica existe desde a criação do  Jardim Botânico e é um dos atrativos mais visitado. O inicio da trilha é de vegetação paludosa, encharcando em períodos chuvosos, dificultando a caminhada para muitas pessoas, com as adaptações realizadas pela equipe do Jardim Botânico será possível todos terem acesso a esse trecho inicial da trilha, e assim poderem desfrutas de momentos mais próximo com a natureza.


EXPOSIÇÃO

Ainda pela manhã no Centro de Visitação teremos a abertura da exposição de fotos "Aranhas: uma riqueza desconhecida", do biólogo Roberto Marono. Roberto é formado pela Unesp de Bauru e seu interesse por aranhas começou ainda quando criança, onde os olhos grandes e coloridos desses animais lhes chamaram atenção. 

Com o passar dos anos foi estudando e se aprimorando nesse universo dos aracnídeos. A exposição visa mostrar a diversidade de aranhas encontradas no Campus da Unesp de Bauru, onde trabalha.



CANTO NO BOTÂNICO 10 ANOS


No domingo acontece o encerramento do projeto "Um Canto no Botânico". Às 10h na Praça dos Bambus a Orquestra Sinfônica de Bauru apresentará o show "Só Tom", com músicas de Tom Jobim a orquestra encerrará a temporada dos 10 anos do projeto.

“Um Canto no Botânico” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Sua 10ª edição foi realizada em parceria com as empresas do projeto “Amigos da Natureza”: AGNALDO DISARZ CIRURGIA PLÁSTICA; BATERIAS ROUTE; BATERIAS TUDOR; BAURU OUTDOOR; BAURU PAINÉIS; CERÂMICA COSTA LOPES; CIDADE OUTDOOR; CLINICA VIGUS; COMPAC; CONSTEL TELECOM; COPICAL TINTAS; CRIARTE; ECOART; GRUPO LWART; GUEDES DE AZEVEDO; JAGUACY AVOCADO; LIONS CLUB BAURU BELA VISTA; OMNIGRÁFICA; PHARMACIS FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO; PRAÇA BRASIL SALGADOS; SERVIMED; SOBRA FÉRTIL; STOCKMAT; THERMIC;  UNIMED BAURU; TILIBRA,  PRIMO SEGUROS, DONA THEREZA EMPÓRIO E BISTRO, VIVERDE e EPI'S ONLINE e conta com o apoio da  PALAMIN IMPRESSÃO DIGITAL E ICTUS BRINDES na divulgação.


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...