terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nélson Itaberá leva quinteto ao Botânico


foto: Júlio Furtado
Para celebrar 10 anos do projeto "Um Canto no Botânico", o jornalista e compositor Nélson Itaberá se apresenta neste domingo de 11 de novembro, às 10 horas, na Praça dos Bambus do Jardim Botânico. Autor do documentário e projeto musical O livro que canta, recém lançado, o autor quer fazer releituras em clima intimista e apresentar outras canções espalhadas por seus quatro álbuns independentes. A entrada é gratuita.

Para Itaberá, o clima do Botânico sugere canções em arranjos acústicos. Ele prepara releituras de autores como Belchior, Vital Farias, Fagner, Renato Teixeira misturados a seu repertório que passeia port diferentes gêneros. 

O show especial para o projeto "Um Canto no Botânico" 10 anos terá a formação de quinteto, com Nélson Itaberá na voz e violão, a cantora Fabíola Alcântara, Josiel Rusmont na guitarra e bandolin, Emílio dos Santos no violão de nylon e Fábio Tamos no teclado.

Apreciador de prosas e reflexões, Itaberá deseja imprimir o tom de celebração e imersão na apresentação, sugerindo aos participantes que "conversem" com suas trajetórias pessoais através do repertório. 

"O ambiente do Jardim Botânico transmite, por si, energia, tranquilidade. Então preparamos um roteiro que possa permitir às pessoas interagir, mergulhar em suas questões internas, simbologias escondidas, expostas, emoções que carecem de paz interior. É com esse espírito que esperamos todos lá na sombra do Botânico no domingo", comenta o autor.


O músico

Foto: Júlio Furtado
Jornalista e compositor, músico autodidata, Nélson Itaberá lançou quatro álbuns musicais independentes (Pedra brilhante, Linguagens, Lições de Vida e Literatura cantada), um livro que discute o uso da prosódia para a elaboração de canções e o uso da relação entre sons e sílabas para composições da temática comportamental e, ainda, a pesquisa sobre o regionalismo onde faz a defesa da identidade cultural brasileira pela rejeição social.
    
O autor acaba de produzir um DOC SHOW onde os conteúdos de sua obra originaram três documentários no projeto O livro que canta. O DVD, o livro Literatura cantada e os álbuns musicais estarão disponíveis na apresentação, mas podem ser encontrados nas lojas da Jalovi em Bauru ou por pedidos diretos com o autor pelo facebook ou email nelsonitabera@hotmail.com.

“Um Canto no Botânico” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Sua 10ª edição foi realizada em parceria com as empresas do projeto “Amigos da Natureza”: AGNALDO DISARZ CIRURGIA PLÁSTICA; BATERIAS ROUTE; BATERIAS TUDOR; BAURU OUTDOOR; BAURU PAINÉIS; CERÂMICA COSTA LOPES; CIDADE OUTDOOR; CLINICA VIGUS; COMPAC; CONSTEL TELECOM; COPICAL TINTAS; CRIARTE; ECOART; GRUPO LWART; GUEDES DE AZEVEDO; JAGUACY AVOCADO; LIONS CLUB BAURU BELA VISTA; OMNIGRÁFICA; PHARMACIS FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO; PRAÇA BRASIL SALGADOS; SERVIMED; SOBRA FÉRTIL; STOCKMAT; THERMIC;  UNIMED BAURU; TILIBRA e PRIMO SEGUROS e conta com o apoio da  PALAMIN IMPRESSÃO DIGITAL E ICTUS BRINDES na divulgação.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal de Bauru.



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...