sexta-feira, 12 de julho de 2019

JARDIM BOTÂNICO 25 ANOS: oito anos de curso de férias para crianças no Jardim Botânico.

Em julho de 2012, oito anos atrás, começava o primeiro Curso de Férias “Minhas Férias no Jardim Botânico”. São oito anos brincando com as crianças, utilizando o espaço do Jardim Botânico para ensinar sobre botânica, conservação das plantas e proteção do meio ambiente.

Ao longo destes oito anos o Curso de Férias do Jardim Botânico já atendeu 700 crianças. São realizadas duas edições por ano, na época de férias escolares: uma em janeiro e outra em julho.  

Os cursos são diversificados e já foram trabalhadas diversas temáticas como por exemplo: aprendendo a ser um jovem botânico e brincando de cientista no jardim botânico. O curso de férias também já ofereceu oficinas de fotografia e de desenho para crianças.  

As atividades são destinadas às crianças de 8 a 10 anos. Por meio de oficinas, contação de histórias, gincanas e caça ao tesouro, são trabalhadas temáticas ambientais, voltadas às ciências naturais, sempre com enfoque no Jardim Botânico e sua importância na proteção das plantas.

O Jardim Botânico Municipal de Bauru agradece a todos os monitores e parceiros que auxiliaram nos cursos de férias ao longo destes oito anos.

Para esta XV edição, os trabalhos estão à todos vapor! O tema será "plantas carnívoras". O curso começa 19 de julho.

Vitória, Vinícius e Amanda. Monitores do Curso de Férias do Jardim Botânico

Confiram algumas fotos e vídeos destes oito anos do Curso “Minhas férias no Jardim Botânico”







Vejam alguns vídeos dos Cursos anteriores!














Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...