quarta-feira, 27 de maio de 2020

22 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Dia 22 de maio foi comemorado o dia internacional da biodiversidade!
A data foi criada pela ONU em 22 de maio de 1992, em homenagem ao dia da aprovação do texto final da Convenção da Diversidade Biológica, assinada por 196 países e tem o intuito conscientizar a população de todo o mundo a respeito importância da diversidade biológica e preservação da biodiversidade em todos os ecossistemas.

Mas o que o Jardim Botânico Municipal de Bauru tem a ver com a diversidade biológica?

Para responder a essa pergunta, assista ao nosso vídeo!
Não se esqueça de curtir e compartilhar!



@prefeituradebauru
#nossabauru #sigabauru #prefeituradebauru #biodiversidade #botanicgarden

#PraCegoVer #PraTodosVerem

O vídeo se inicia com uma imagem das coleções vistas do lago de plantas aquáticas e com os dizeres "22 de maio - dia internacional da biodiversidade". Em seguida o diretor do Jardim Botânico de Bauru Luiz Carlos de Almeira Neto aprece de máscara. Logo após, aparece uma tela preta com os dizeres "Qual a importância dos jardins botânicos na conservação da biodiversidade?". Em seguida aparecem várias imagens das coleções do Jardim Botânico de Bauru. Ao longo destas imagens surgem legendas com os dizeres "Jardim Botânico Municipal de Bauru - Mantém diversas coleções de plantas vivas", "As plantas das coleções são organizadas e catalogadas", "Conserva 2455 indivíduos pertencentes a 389 espécies", "Protege 241 indivíduos ameaçados pertencentes à 23 espécies ameaçadas de extinção". Em seguida aparece uma tela preta com os dizeres "Quantos jardins botânicos existem? A somatória de seus esforços protege a biodiversidade mundial de plantas". Posteriormente aparece o mapa mundi com pontos coloridos representando os locais onde existem jardins botânicos no mundo e com números dizendo quantos existem em cada lugar. as legendas aparecem os dizeres "3612 jardins botânicos no mundo e 44 jardins botânicos no Brasil - fonte: BGCI - Botanic Gardens Conservation International". O vídeo segue com uma imagem da reserva do ponto de vista do mirante e surgem os dizeres "Jardim Botânico de Bauru - Importante reserva de vegetação nativa" e "321 hectares - Cerrado Paulista e Floresta Estacional"

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...