terça-feira, 5 de julho de 2022

XXI CURSO DE FÉRIAS MINHAS FÉRIAS NO JARDIM BOTÂNICO - Julho de 2022

Após dois anos de cursos online, a 21ª edição do curso de férias do Jardim Botânico Municipal de Bauru voltará a ser presencial.
Para a 21ª edição, o curso trabalhará o tema “Pequenos Gigantes: pequenos no tamanho, gigantes na importância”. O tema foi explorado durante a XXII Semana Integrada do Meio Ambiente, no mês de junho, e será apresentado para as crianças do curso de férias do Jardim Botânico de Bauru. Por meio de atividades lúdicas, será explorado o universo dos pequenos seres vivos que são tão importantes na vida dos animais, plantas, seres humanos e na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas.



O curso é voltado para crianças de 8 a 10 anos.
O Curso de Férias acontece desde 2012, e tem por objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas no período de férias escolares como: dinâmicas, brincadeiras, passeio pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica e oficinas. As atividades serão realizadas por todo o Jardim Botânico, permitindo às crianças o contato com diversas espécies vegetais e ambientes naturais. Os monitores guiam as crianças e por meio de brincadeiras e gincanas ensinam sobre o Jardim Botânico de Bauru, sua importância e contexto.
O curso trabalha temáticas ambientais explorando as áreas das ciências e botânica de forma lúdica e divertida. Com o curso de férias as crianças passam a conhecer melhor o Jardim Botânico de Bauru por meio de brincadeiras educativas.
O XXI Curso de Férias “Minhas férias no Jardim Botânico” é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru e tem o apoio das empresas participantes do Projeto Amigos da Natureza.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...