terça-feira, 30 de março de 2010

SESC Bauru realiza ciclo de palestras com o tema Os Jardins Botânicos do Brasil e do Mundo

O ciclo de palestras, realizado pelo SESC - Bauru nos dias 26, 27 e 28 de março, contou com a presença da Bióloga Dra. Lilian Zaidan e do Diretor do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Engenheiro Agrônomo Luiz Carlos de Almeida Neto.

Na sexta, dia 26, Lilian abriu o ciclo com o título: Os Jardins Botânicos do Brasil e do Mundo - A Aventura das Plantas. Sua palestra abordou o modo como a percepção humana sobre as plantas se modificou ao longo do tempo, desde os chamados "Jardins Míticos" da antiguidade, até o conceito de Jardim Botânico atual, relacionando com a história e cultura.

,
Lilian Zaidan durante a palestra e foto de todos reunidos

Professores universitários, autoridades, profissionais e equipe do jardim botânico em uma foto com Lilian

No sábado, dia 27, o Diretor do Jardim Botânico Municipal de Bauru realizou um apresentação sobre o Jardim Botânico, caracterizando os espaços, coleções de plantas e atividades realizadas pela instituição.


No Domingo, dia 28, houve uma visita monitorada ao Jardim Botânico. Durante a visita, o Diretor apresentou as coleções de plantas vivas e os espaços destinados à visitação/lazer/educação, terminando com uma caminhada na trilha ecológica em meio à mata nativa.



Pose em volta do mapa da trilha


Luiz explicando sobre o viveiro de mudas


Todo o grupo na manhã de domingo

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom esse passeio, importantíssimo para educação ambiental, obrigada pela ótima recepção, Adorei!
AMO a NATUREZA!

Unknown disse...

Esse passeio foi muito bom!!

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...