quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Equipe de Educação do JBMB visita Jardim Botânico de Botucatu



No dia 04 de outubro, nossa equipe de Educação Ambiental visitou o Jardim Botânico de Botucatu. A visita teve como objetivo troca de experiências, entre os jardins botânicos, com o atendimento de grupos monitorados. No primeiro momento, o biólogo do JBMB e Coordenador do Programa de Educação Ambiental, Vinícius Sementili Cardoso, ministrou uma palestra, auxiliado pela bióloga e monitora do Programa de Educação Nádia Nascimento Nunes de Almeida, apresentando as características do nosso Programa de Educação Ambiental e como são realizados os monitoramentos, desde o agendamento até o momento da visita. Em seguida, foi realizada uma visita pelo Jardim Botânico de Botucatu, na qual a equipe nos apresentou os espaços de visitação e as atividades realizadas.

Estreitar relações com nosso jardim botânico vizinho permite às equipes de ambos os jardins compartilharem informações, experiências, tirarem dúvidas e conhecerem os trabalhos realizados. Por fazermos parte da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, estabelecer esta forma de contato fortalece ambas as instituições nas atividades voltadas à Conservação e Educação.

Muitas dúvidas de nossos amigos do Jardim Botânico de Botucatu foram esclarecidas. Esperamos poder contribuir ainda mais em momentos futuros, confiram as fotos abaixo:




Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...