domingo, 5 de maio de 2013

Exposição “a literatura nas histórias em quadrinhos” no Jardim Botânico



No mês de abril a Biblioteca Municipal realizou em nosso Jardim Botânico uma exposição literária denominada “a literatura nas histórias em quadrinhos”, que tem como objetivo mostrar aos visitantes algumas adaptações de importantes obras literárias que foram reformuladas em um formato de história em quadrinhos.

A história em quadrinhos tem sua origem na antiguidade, como uma forma de registrar histórias por meio de imagens. Os desenhos, acompanhados de textos facilitam a compreensão da história.

Transformar obras literárias famosas em histórias em quadrinhos é uma prática comum com o intuito de aproximar os leitores do universo dos livros. A mais famosa obra denominada “Classic ilustrated” foi iniciada na década de 1940 e apresentou 169 títulos e foi publicada em 28 países e traduzida para 22 idiomas. Alguns exemplares desta obra ficaram disponíveis para a leitura.

A exposição ocorreu no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru durante todo o mês de abril e foi organizada pelos funcionários da Biblioteca Municipal de Bauru Valter e Nilson.

Confiram alguns exemplos das obras.









A exposição ocorreu em conjunto com a feira do livro livre, que foi responsável por movimentar uma grande quantidade de material literário. Veja a tabela abaixo da circulação de material em 2012. 






Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...