sexta-feira, 6 de junho de 2014

Jardim Botânico Municipal participa de Encontro Ambiental na XV SIMAB

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (05/06) foi realizado um grande Encontro Ambiental. Participaram deste evento várias instituições da cidade e da Prefeitura Municipal de Bauru, que apresentaram seus trabalhos para a população.

O espaço, aberto ao público, foi organizado na praça Rui Barbosa que contou com um grande número de pessoas visitando.

A Equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru apresentou a temática: O sequestro de carbono pelas plantas e sua relação com as mudanças climáticas. A exposição foi organizada na forma de banners e amostras de troncos de árvores. O objetivo foi mostrar a importância das árvores e de áreas com florestas nativas, no sequestro de carbono.

Confiram alguns momentos da exposição:










Para finalizar XV SIMAB tivemos, no período da noite, a palestra do Prof. Adj. Osmar Cavassan (Faculdade de Ciências, UNESP - Campus Bauru) e da Arquiteta Natacha Lamonica (Prefeitura Municipal de Bauru - SEPLAN). O evento ocorreu na Universidade do Sagrado Coração e contou com a participação de estudantes de Biologia e Engenharia Ambiental. O tema do evento foi "Cidade, Cerrado e Mudanças Climáticas". Os palestrantes apresentaram como a cidade e a vegetação nativa são dependentes uma da outra e como o desenvolvimento da cidade afeta os ambientes naturais. 

Nossa equipe de Educação estava para lá para conferir:




A XV SIMAB foi uma realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Educação; DAE; Jardim Botânico Municipal de Bauru; SESI; SENAC; Zoológico Municipal de Bauru; USC; Correios; UNIESP e IESB. Patrocínio do Jornal da Cidade e 96 FM.


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...