sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jardim Botânico de Bauru recebe doação de plantas resgatadas da Mata Atlântica

No mês de setembro o Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB), recebeu a doação de centenas de plantas resgatadas da Mata Atlântica, encontradas na área do empreendimento Tamoios Contorno Norte de Caraguatatuba e Contorno Sul de Caraguatatuba e São Sebastião, que liga São José dos Campos ao litoral norte de São Paulo, graças a uma parceria com a DERSA-Desenvolvimento S/A. Dentre as plantas resgatadas temos espécies de orquídeas, samambaias, palmeiras e bromélias.

Este tipo de parceria foi importante, pois amplia a diversidade de plantas mantidas em nosso jardim botânico, aumentando também a representatividade de espécies da Mata Atlântica em nossas coleções.

O JBMB já realizou este tipo de parceria em 2006, em conjunto com o Instituto de Botânica de São Paulo. Na ocasião foram recebidas plantas da obra de construção do Rodoanel.

Com isso o JBMB vem se consolidando como uma opção para estas empresas que trabalham com o resgate de plantas, provenientes de ambientes naturais, que se localizam em áreas de interferência para a execução de obras.

Agradecemos a todos os técnicos e pessoas envolvidas neste trabalho.

Seguem as fotos do recebimento das plantas pela equipe do JBMB.












Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...