quinta-feira, 11 de maio de 2017

MINHOCURSO: venha apreender a fazer um minhocário doméstico

O Minhocurso é um curso voltado para as todas as pessoas que querem apreender a construir um minhocário caseiro, a partir da reutilização de materiais, doados pela empresa Praça Brasil Salgados, e utilização do lixo doméstico. Durante o curso será abordado a importância da separação dos resíduos que produzimos, sua destinação e os danos ambientais causados pela geração de lixo.

O curso será ministrado por Fernanda Ribeiro de Franco, bióloga formada na Universidade do Sagrado Coração (USC). Trabalhou durante 12 anos no Instituto Ambiental Vidágua, com educação ambiental, recuperação de áreas degradadas e produção de mudas nativas. Também trabalhou na prefeitura de Ilha Comprida/SP com o manejo de espécies nativas da Mata Atlântica.




O minhocário é uma forma fácil e simples de realizar a compostagem do lixo orgânico, reduzindo, desta forma, a quantidade de lixo encaminhado aos aterros sanitários. A compostagem é uma técnica milenar, que por meio de um processo biológico os microrganismos transformam a matéria orgânica, como estrume, folhas, e restos de comida, num composto nutritivo, que pode ser utilizado como adubo em vasos e jardins.

O curso acontecerá no sábado dia 20/05 das 09:00 às 12:00 no Jardim Botânico de Bauru. Para participar os interessados deverão fazer sua inscrição a partir do dia 15 de maio das 8:00 às 11:00 e das 13:30 às 16:00 no Jardim Botânico de Bauru, e realizar o pagamento de uma 
taxa simbólica no valor de R$ 5,00, que será utilizada para custear o kit minhocário e o manual que será entregue aos participantes. 

O Jardim Botânico Municipal de Bauru fica localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barro, Km 232, bairro Tangarás, entrada pelo estacionamento do Zoológico. Para maiores informações entrar em  contato pelo telefone (14) 3281-3358.





Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...