sexta-feira, 27 de abril de 2018

Jardim Botânico inicia as primeiras ações da Campanha Educacional "Eu curto sagui: ele lá, eu aqui"

A Campanha Educacional "Eu curto sagui, ele lá eu aqui", iniciada no mês de março de 2018 já tem suas primeiras ações de sensibilização e informação do público:

Reunião para orientação de funcionários e usuários da SORRI Bauru

No dia 23/04 o Jardim Botânico foi até a SORRI-Bauru para orientar funcionários e usuários da entidade sobre a importância de não alimentar e ter contato com os saguis. A solicitação foi feita pelos próprios funcionários da SORRI que relataram preocupação com a presença dos saguis no local e sua interação com o público usuário. Também foi relatado que os animais acabam entrando na cozinha e nos recipientes de lixo. 

A equipe do Jardim Botânico foi até a instituição para orientar sobre a conduta correta em relação aos saguis e as formas de evitar que os mesmo adentrem em casas e latas de lixo.






Campanha Educacional para as escolas

Durante todo o mês de março e abril de 2018, com o início das atividades do Programa de Educação Ambiental, as escolas que visitaram o Jardim Botânico participaram da campanha, recebendo orientações dos monitores do Jardim Botânico junto ao banner fixado na área de piqueniques. Os professores das escolas receberam os folders e orientações mais detalhadas para atuarem como multiplicadores nas escolas em que lecionam.


 


Como participar da campanha?

Para saber mais da campanha e participar acesse: http://jardimbotanicobauru.com.br/eu-curto-sagui/ ou entre em contato pelo e-mail: jbbauru@gmail.com


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...