quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Escola Criarte se torna parceira do Jardim Botânico

No mês de agosto ganhamos mais um parceiro, através do Projeto "Amigos da Natureza" -  Escola Criarte. 

Esta parceria nasceu de uma grande amizade entre a Escola e o Jardim Botânico por meio da Educação. Tradicionalmente os professores da Criarte procuram o Jardim Botânico para o desenvolvimento de aulas de campo com seus alunos. A partir destas aula surgiram diversos projetos educacionais que proporcionaram muito conhecimento e aprendizado. 

A escola Criarte foi criada em 1983, inicialmente com o nome Centro Cultural Educacional Criarte. A metodologia de ensino da Escola está baseada na proposta sócio construtivista, ou seja, o objetivo é levar o aluno a explorar e descobrir todas as suas possibilidades, traçar seus objetivos, fazer relações de tempo e espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As atividades são programadas para inserir o conteúdo de forma que o mesmo faça sentido no mundo real.


Conheça um pouco mais deste nosso novo parceiro acessando o site: 







O Jardim Botânico agradece e se sente privilegiado com essa parceria que contribuirá nos projetos de conservação, educação e pesquisa. 

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...