sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Exposição de Desenhos do Cerrado no Jardim Botânico

À partir desse sábado, 11/08, o Jardim Botânico Municipal de Bauru contará com a Exposição "DESENHOS DO CERRADO", realizada a partir de paisagens do Cerrado, elaborados por alunos do 6º ano do Colégio Criarte. Os desenhos foram o resultado de muito estudo e dedicação dos alunos após a parceria entre escola e o Jardim Botânico Municipal de Bauru para estudo do Bioma Cerrado.

Foto dos alunos, autores da exposição, com um dos exemplares ao fundo.

Os desenhos fizeram parte de um projeto de estudos da Escola Criarte para o ensino do Bioma Cerrado Os alunos fizeram ilustrações a partir de fotos do livro fotográfico "De olho no Cerrado", onde cada aluno escolheu algumas imagens do livro e representou de acordo com seu olhar, sensibilidade e conhecimento. 

Desenho de Algodão-do-Cerrado baseado na foto da página 62 do Livro Fotográfico "De Olho no Cerrado".
Os desenhos foram realizados na aula de Artes, utilizando técnicas de pontilhismo, carvão e aquarela.
Pau-de-leite ilustrado em carvão.
Inflorescência em aquarela.
Bromélia epífita através da técnica de pontilhismo.
Venha conhecer nossa nova exposição e se impressione com as cores do olhar espontâneo das crianças. Agradecemos às professoras, à direção e aos alunos da Escola Criarte pela dedicação neste belíssimo trabalho.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...