sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Visita à Duratex – Agudos



No dia 26 de novembro de 2018, ocorreu a visita técnica dos colaboradores do Jardim Botânico Municipal de Bauru à Duratex de Agudos, empresa especializada na fabricação de chapas de MDF e compensados, artefatos de cerâmica e metal.

Com o intuito de realizar uma viagem de integração dos colaboradores do JBMB, aprimorar conhecimentos e adquirir novos, foram visitados os seguintes locais: Espaço Arvorar, duas Trilhas Ecológicas, Corredores Ecológicos, Torre de Monitoramento e Quadras de Plantio. João Bispo e Guilherme, colaboradores da Duratex, fizeram o acompanhamento monitorado, abordando conteúdos de Educação Ambiental como: conservação de áreas de florestas nativas e, consequentemente da fauna presente; plantio regulamentado de eucalipto para fabricação de chapas de MDF e compensado, cultivo e manejo de mudas e importância histórica dos espaços.

Contamos ainda com a presença de Bióloga e Agrônomo do Laboratório de Recuperação  Florestal da Unesp de Botucatu, que nos explicou como está sendo realizada a atividade de recuperação de corredores ecológicos na área da Duratex, e da fotógrafa Fátima Sandrin, voluntária no JBMB.

Vejam alguns momentos da visita!

















Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...