quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Menino Pedro do Cordel e Banda abrem a 11ª edição do Projeto Um Canto no Botânico




É com muita alegria que iniciamos neste domingo, 08/09, a 11ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza”. Para o show de abertura teremos a presença do Menino Pedro do Cordel e Banda. O evento começa às 10h na praça dos bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru. A entrada é gratuita.

Sobre o Show

Pedro do Cordel e banda trarão um show dinâmico, emocionante e inspirador na voz e liberdade criativa de um garoto apaixonado pela rica cultura nordestina.

O show visa alcançar todas as camadas da população, despertando a apreciação musical regional de maneira lúdica e perceptiva. Com raízes e influências do nordeste brasileiro, possibilitando o resgate de um patrimônio cultural na sua riqueza de ritmos, poesia, danças e algumas composições próprias do vocalista.

Pedro declama, dança, canta com seu jeito peculiar e contagiante com um rico repertório do forró pé de serra e outros ritmos nordestinos, como baião, xaxado, maracatu, emboladas, cordéis e repentes. No repertório terão musicas de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Marines, Jackson do Pandeiro e composições próprias. Um verdadeiro resgate amoroso à cultura nordestina.


O show terá a presença de Pedro Popoff (voz); Daniel Magalhães (teclado); Antonio Freire (violão); Jefferson Santos (acordeon); Neto Gomes (zabumba); e Diogo Alves (percussão).

Pedro Popoff

Pedro Popoff é neto de imigrantes russos e desde os três anos já demonstrou interesse pela cultura nordestina, cantarolando modas de viola. Aos cinco anos conheceu as obras de Luiz Gonzaga e outros compositores, desenvolvendo sua paixão pelo tema, levando-o a estudar, pesquisar, compor e declamar.

Em seus shows, Pedro pretende levar a musica nordestina às pessoas que pouco tem contato com esta cultura, divulgando-a em diversos projetos socioculturais, possibilitando o resgate de um patrimônio cultural brasileiro.

O jovem artista já participou de festivais literários, realiza shows, possui um Projeto Educativo “Brincando de Cordel” e ministra workshops sobre a cultura nordestina. Pedro também fundou a Cordelteca “Gonçalo Ferreira da Silva”, uma biblioteca do cordel para expor obras literárias e musicais relacionadas ao tema.

Pedro Popoff já fez participações em Shows de grandes nomes da Música como Chambinho do Acordeon, Alceu Valença, Elba Ramalho e Moraes Moreira.

Esperamos todos neste domingo 08/09 às 10h.

O Jardim Botânico Municipal de Bauru localiza-se na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, Bairro Tangarás. A entrada ocorre pelo estacionamento do Zoológico Municipal de Bauru.

O projeto Um Canto no Botânico 2019 recebe o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route; Baterias Tudor; Bauru Painéis; Bauru Outdoor; Compac; Copical Tintas; Escola Guedes de Azevedo; Escola Criarte; Lwart; Omnigráfica; Pharmacis Farmácia de Manipulação; Cerâmica Costa Lopes; Servimed; Stockmat Representações; Clínica Vigus; Unimed Bauru; Sobra Fértil; Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica; Constel Telecom; Thermic; Lions Clube Bela Vista; Ecoart; Jaguacy Avocados Brasil; Praça Brasil Salgados; Primo Seguros; Tilibra; Viverde; Empório Dona Thereza; EPIs Online; Cidade Outdoor; e Musa. O projeto também conta com o apoio da empresa Octograff.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...