segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Projeto Integração 2019: Visita ao Parque Ecológico Imigrantes

No dia 31 de outubro, realizamos mais uma visita técnica com os funcionários do Jardim Botânico Municipal de Bauru, como parte do Projeto Integração. 

O projeto Integração ocorre desde 2015 e tem como objetivo promover cursos, palestras e visitas técnicas aos funcionários do Jardim Botânico. Como parte do projeto já visitamos: Jardim Botânico de São Paulo (2015); Jardim Botânico Plantarum (2016); Estação Ecológica de Caetetus (2017); e Reserva da Duratex (2018). O intuito das visitas é realizar uma viagem de integração entre nossos colaboradores, além de aprimorar e adquirir novos conhecimentos.

Desta vez, em 2019, a visita foi no Parque Ecológico Imigrantes. Realizamos a caminhada por algumas das trilhas do parque, como a trilha suspensa, a dos macacos, das samambaias e a trilha sensorial, com o monitoramento dos guias do Parque Cleide e Davi.


O Parque Ecológico Imigrantes (PEI) é uma realização da Fundação Kunito Miyasaka e tem como principal objetivo preservar e educar por meio do conceito de desenvolvimento sustentável e da filosofia japonesa. O PEI foi pensado, projetado e construído respeitando os princípios socioambientais, nos quais a inclusão social está intimamente relacionada à conservação do meio ambiente.


Localizado no chamado Coração da Mata Atlântica, próximo a cidade de São Bernardo do Campo, o parque tem uma área de 484 mil m² de mata preservada, dedicada a ampliar a compreensão do meio ambiente e sua importância por parte da sociedade. Com projetos educativos e transformadores para promover uma nova maneira de se relacionar com a natureza. O Parque Ecológico Imigrantes assume um papel estratégico e importante no sentido de preservar e fornecer informações sobre este bioma tão relevante.

Para saber mais sobre o Parque, acesse o site https://www.parqueecologicoimigrantes.org.br/

Vejam alguns registros da visita!






















Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...