terça-feira, 14 de abril de 2020

Em tempos de isolamento social o Jardim Botânico de Bauru inova com projetos para o público nas redes sociais



Infelizmente desde o dia 20 de março o Jardim Botânico de Bauru está de portas fechadas ao público, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). Mas isso não quer dizer que o nosso trabalho parou! Novos projetos estão sendo criados nas redes sociais para não perdermos o vínculo com o público que frequenta nosso Jardim. São lives, stories e postagens no Instagram e Facebook, filmagens e fotografias.

Confiram nossos Projetos!

O Projeto "Meus Momentos no Jardim Botânico" consiste em postar fotos tiradas por nossos visitantes, aqui no Jardim Botânico. As imagens envolvem fotos de natureza, como paisagens, animais e plantas.. Este projeto está sendo um grande sucesso em nossas mídias sociais. Já temos muitas fotos que retratam a beleza do nosso Jardim. Confiram abaixo algumas das fotos selecionadas de nossos seguidores.





O Projeto "Lupa: revelando a verdade por trás dos mitos", tem como objetivo desmistificar várias concepções equivocadas que a população têm sobre a natureza, por meio de enquetes e vídeos explicativos produzidos pela equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico







Outra novidade é a adoção da iniciativa #PraCegoVer. A partir de agora as publicações do Jardim Botânico, nas redes sociais, terão as marcações #PraCegoVer e #PraTodosVerem. O intuito é realizar uma breve descrição das imagens e vídeos postados para as pessoas com deficiência visual. A iniciativa foi criada pela professora de braile, Patrícia Silva de Jesus (instagram: @pracegoveroficial), no ano de 2012. Desta forma, o Jardim Botânico de Bauru dá mais um passo em direção à acessibilidade.



Agora o Projeto "Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê" está nas redes sociais. Iniciado em 2019 o Projeto consiste em realizar visitas monitoradas com o público visitante, apresentando curiosidades e informações que muitas vezes não estão acessíveis aos visitantes. Devido ao fechamento temporário do Jardim Botânico de Bauru, a ideia foi trazer os Bastidores para as redes sociais, por meio de filmagens sobre nosso Jardim com informações e curiosidades. Iniciamos uma série de postagens com o objetivo de mostrar o trabalho e a dedicação de todos que estão nos bastidores do Jardim Botânico, além de fornecer informações e curiosidades para o público.


Para ter acesso a todas estas atividades basta seguir as redes sociais do Jardim Botânico: Facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru e Instagram: @jbbauru.

#PraCegoVer
#PraTodosVerem
Descrição das imagens: são quatro imagens que representam o logo de cada projeto:
Na imagem 1 temos o logo do projeto "Meus Momentos no Jardim Botânico", com o desenho de uma câmera fotográfica, onde na lente da câmera há o desenho de uma pessoa fotografando uma flor, com o símbolo do Jardim Botânico gravado na luz do flash;
Na imagem 2 temo o logo do projeto "Lupa: revelando a verdade por trás do mitos" com o desenho de um olho, onde uma lupa é colocada sobre o olho, representando a íris e no centro da lupa temos o símbolo do Jardim Botânico.
Na imagem 3 temos o logo da iniciativa #PraCegoVer com a imagem de um emoji com óculos escuro e sorrindo. Fundo da imagem verde-claro com o logo do Jardim Botânico de Bauru abaixo, seguido das palavras #PraCegoVer. O logo do Jardim Botânico tem as iniciais JB em verde com uma inflorescência amarela no centro.
Na imagem 4 temos o logo do projeto "Bastidores: o jardim botânico que você não vê", com várias peças de quebra-cabeça, cada uma representando uma atividade do jardim botânico, onde várias pessoas estão trabalhando para unir estas peças.
Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...