sexta-feira, 24 de abril de 2020

PROJETO LUPA: o mito e do macaco e da banana

Hoje no "PROJETO LUPA: desvendando a verdade por trás dos mitos" mostraremos um mito muito comum apresentado pelos visitantes do Jardim Botânico, de que os macacos saguis se alimentam naturalmente de banana. Para esclarecer, fizemos um vídeo explicativo revelando a verdade por trás deste mito!



Agora você sabe qual é a principal alimentação dos saguis na natureza? Por isso jamais ofereça nenhum tipo de alimento aos saguis, inclusive banana e também não tenha contato com estes animais. Alimentos humanos podem causar doenças nestes animais e levá-los à morte.

@prefeituradebauru



#PraTodosVerem #PraCegoVer : O vídeo se inicia com o logo do Projeto Lupa. Em seguida, os educadores ambientais do Jardim Botânico fazem uma explicação sobre a alimentação do sagui com árvores ao fundo. Na sequência temos a foto de um sagui se alimentando da resina de uma árvore e alguns vídeos de saguis comendo lagartos, larvas de inseto e um filhote de pássaro. No final do vídeo o educador ambiental fala sobre a campanha "Eu curto Sagui - Ele lá, Eu aqui" ao lado do banner explicativo e o vídeo segue com um desenho do sagui onde está escrito "Não alimente. Não tenha contato. Alimentos que não fazem parte da dieta natural podem matá-los! O contato humano pode transmitir doenças." O vídeo termina com o logo do Projeto Lupa. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...