quinta-feira, 2 de julho de 2020

PROJETO BASTIDORES: Alagados Construídos




Olá pessoal! Vocês sabiam que o Jardim Botânico possui um Sistema de Tratamento de Esgoto?


No projeto Bastidores de hoje vamos conhecer o Sistema de Tratamento de Águas Residuárias (Esgoto) por Alagados Construídos. Uma alternativa para o tratamento de esgoto que utiliza plantas no processo. Lembramos que este sistema trata o esgoto, portanto a água do lago é imprópria para o consumo e contato, mas pode ser usada na irrigação e devolução em segurança para um rio.

Não esqueça de curtir e compartilhar esta postagem! Quanto mais pessoas conhecerem e aprenderem sobre nosso belo Jardim Botânico, melhor! Conhecimento deve ser compartilhado para todos!


Descrição do vídeo: Ao longo do vídeo e da fala do Biólogo Vinícius são apresentados esquemas, em forma de animação, das etapas do tratamento de esgoto. São apresentadas em conjunto com o vídeo as frases: "Em 2004 o Jardim Botânico realizou um projeto para tratar seu esgoto"; "o tratamento de águas residuárias permite o tratamento do esgoto para que a água possa ser utilizada e destinada corretamente"; "Apenas o Esgoto Doméstico chega à caixa de decantação"; "Antes de entrar no tanque a água passa por uma caixa de gordura"; "Outras plantas aquáticas podem ser utilizadas, como a taboa"; "Nitrogênio e fósforo são os principais nutrientes produzidos no tratamento e absorvidos pelas plantas". Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...