sexta-feira, 26 de junho de 2020

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

05 DE JUNHO FOI DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Jardim Botânico Municipal de Bauru e Zoológico Municipal de Bauru trabalhando pela conservação da nossa Biodiversidade

Em comemoração a esta data tão importante, o Jardim Botânico Municipal de Bauru e o Zoológico Municipal de Bauru produziram um vídeo em conjunto com um ótimo bate papo entre os Biólogos e Educadores Vinícius Sementili (Jardim Botânico) e Samantha Bittencourt (Zoológico). Nesta conversa ambos apresentam um pouco sobre cada instituição e a sua importância na proteção da biodiversidade. Quer aprender? Veja vídeo!



Não esqueçam de curtir e compartilhar.
O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Descrição: O vídeo se inicia com os logos do Jardim Botânico e Zoológico de Bauru e com os dizeres "05 de junho - dia mundial do meio ambiente. Jardim Botânico e Zoológico trabalhando pela conservação da biodiversidade". Em seguida aparecem os biólogos Vinícius e Samantha, sob uma árvore no mirante do Jardim Botânico com a vista da reserva e o céu azul ao fundo. Ao longo do vídeo são mostradas diversas imagens de acordo com as falas dos biólogos. Ao final do vídeo surgem os dizeres "Anualmente, pelo mundo 200 milhões de pessoas visitam os Jardins Botânicos e 700 milhões de pessoas visitam os Zoológicos" em seguida "No dia de hoje vamos lembrar de todos que trabalham em jardins botânicos e zoológicos e que continuam trabalhando durante a pandemia, pela proteção da biodiversidade". Fim da Descrição.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...