segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Evento no Jardim Botânico em comemoração ao dia do cerrado e dia da árvore realizado pela SEMMA em parceira com o Projeto UATI.

No sábado, dia 18, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou um evento de comemoração ao dia do cerrado e dia da árvore no Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB). O evento contou com a participação de integrantes do Projeto UATI - Universidade Aberta para a Terceira Idade da Universidade do Sagrado Coração (USC) e da Secretaria do Bem Estar Social (SEBES).

Os participantes chegaram por volta das 08h30min e foram recebidos com uma palestra introdutória realizada pela Diretora do Departamento Zoobotânico da SEMMA - Alessandra Pinezi e pelos biólogos Vinícius Sementili Cardoso (JBMB) e Anderson da Silva Lucindo (SEMMA), na qual comentaram a importância desse momento de contato com a natureza e o caráter de integração social e lazer do projeto. Posteriormente o grupo foi convidado a fazer um passeio monitorado pela trilha ecológica do Jardim Botânico.

Retornando da caminhada os participantes dirigiram-se à Praça dos Bambus, onde teve início uma apresentação musical do grupo “Se Vira nos 60”, composto por integrantes da UATI, que cantou músicas da nossa MPB. Ao final da apresentação a banda fez um convite aos presentes para que dançassem de mãos dadas uma música conhecida como “A dança de todos os povos”, proporcionando a integração dos participantes. Por fim, o show foi encerrado com uma bela interpretação da música “Ave Maria”.

Após as apresentações, o grupo do projeto UATI fez um gostoso lanche, deixando o Jardim Botânico por volta das 11 horas da manhã. Obrigada a todos que participaram, nós do Jardim Botânico Municiapl de Bauru ficamos muito contentes em recebê-los!!!

Confiras as fotos e um vídeo do evento.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...