quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

NOVA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: 25 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO

Neste mês de fevereiro estamos com uma nova exposição fotográfica no Centro de Visitação denominada “25 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”.


Esta exposição, a primeira de 2019, foi realizada em comemoração aos 25 anos de existência do Jardim Botânico Municipal de Bauru e apresenta momentos importantes do nosso Jardim Botânico ao longo desses anos. As fotos apresentadas fazem parte do acervo fotográfico da instituição


A exposição está disponível ao público de fevereiro a abril no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru, todos os dias, das 8h às 16h.
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal.


Um pouco da história

Criado em março de 1994, o Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) completa, no dia 04 de março 25 anos de história. A área do Jardim Botânico compreende parte das antigas terras da Fazenda Vargem Limpa, que pertencia à Felicíssimo Antônio Pereira, no final do século XIX. A área da fazenda foi adquirida pelo município para servir para a captação de água, o que ocorreu até a década de 1940. Em 1987 parte desta área foi destinada à criação do Parque Ecológico de Bauru, que em 1994 foi transformado em Jardim Botânico Municipal de Bauru, uma instituição voltada à conservação das plantas. Ao longo destes anos nosso Jardim Botânico cresceu e se desenvolveu graças ao trabalho de seus funcionários, gestores e apoiadores.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...