quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SIM, NÓS TEMOS FLORES!



As bromélias são plantas populares no mundo todo. Pertencentes a família Bromeliaceae, são mais de 3.300 espécies distribuídas quase exclusivamente na faixa tropical das Américas. O Brasil é um dos maiores centros de diversidade de bromélias: estima-se que 70% dos gêneros de bromélias ocorram no país, especialmente na região sudeste






















A floração das bromélias ocorre apenas uma vez na vida da planta, depois disso, ela frequentemente dá um broto que irá substituí-la. As cores, os formatos e a arquitetura das inflorescências são extremamente variados, muitas vezes apresentando também brácteas vistosas e de coloração vibrante. Algumas espécies apresentam fragrância que pode ser sentida a distância. A floração ocorre principalmente em função da idade da planta e das condições ambientais ao longo do ano.



























As folhas também são um espetáculo à parte! Podem ser verdes, amarelas-ouro, arroxeadas, zebradas, com máculas, distribuídas em roseta ou mais amplas! Tudo depende não somente da espécie mas também de onde está plantada.




Para quem vem ao Jardim Botânico, tente observar essas diferenças entre as espécies e deslumbre-se com a beleza das bromélias de nossa coleção.


Fotos: Fátima Sandrin

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...