sexta-feira, 29 de maio de 2020

PROJETO BASTIDORES - VIVEIRO

Olá pessoal! Vocês já conhecem o Viveiro do Jardim Botânico de Bauru e sua importância?
Hoje no Projeto “Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê” vamos conhecer um pouco mais do viveiro de mudas do Jardim Botânico de Bauru. Um lugar muito especial e importante na produção de espécies nativas e ameaçadas de extinção, para reflorestamento de áreas degradadas.
Não esqueça de curtir e compartilhar esta postagem! Quanto mais pessoas conhecerem e aprenderem sobre nosso belo Jardim Botânico, melhor! Conhecimento deve ser compartilhado para todos!



#PraCegoVer #PraTodosVerem : O vídeo se inicia com o logo do Projeto Bastidores e logo após aparecem os dizeres "Viveiro - Seção de Horticultura. Jardim Botânico Municipal de Bauru". Ao longo do vídeo, enquanto o biólogo responsável pelo viveiro, Jonas Costa Rangel, fala, aparecem várias imagens da estrutura do viveiro mostrando as plantas que estão crescendo, o interior e exterior das duas casas de vegetação e os funcionários trabalhando. Aparecem também imagens dos funcionários em campo, subindo nas ávores com equipamentos adequados e coletando frutos. Os funcionários da seção de horticultura que aparecem ao longo do vídeo são: César Gaburi, Lucas Posca e Claudinei Rodrigues.
Ao longo do vídeo são explicados alguns termos nas legendas como: Beneficiamento - Todos os processos que envolvem a retirada das sementes dos frutos para armazenamento ou produção; TCRA - Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental. No final do vídeo aparecem os dizeres "A cadeia produtiva de um viveiro é complexa e requer muita dedicação para que as mudas produzidas sejam de qualidade para que alcancem seu objetivo final que é a recuperação de áreas degradadas. Em seguida é apresentado um esquema gráfico representando as etapas da cadeia de produção do viveiro. Por fim, aparecem os logos da prefeitura de Bauru, da SEMMA, do Jardim Botânico e das empresas parceiras do Projeto Amigos da Natureza. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...